Por: Repórter IVAN BEZERRA / Diário do Nordeste
Da esquerda para a direita, Edson, Guto e Eusébio tentam impedir o cabeceio de Juninho, do Jacaré (Foto: Adriana Pimentel)
Após a derrota, em entrevista a emissoras de rádio, Mirandinha disse que se considerava demitido do clube
O Brasiliense impôs, ontem à tarde no estádio Castelão, a terceira derrota consecutiva do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro. Os 3x2 em cima do Leão foram indiscutíveis.
Até o fechamento dessa edição, a diretoria do Fortaleza estava reunida para deliberar sobre o técnico Mirandinha. Ele, por sua vez, disse que soube que estaria dispensado. Aproveitou para dizer que muitos colaboraram para sua queda. Mirandinha falou ainda que “não se pode confiar em dirigente que usa de má fé”.
Os constantes desfalques e a falta de reposição adequada, descaracterizaram o time orientado por Mirandinha.
O Brasiliense começou muito à vontade o primeiro tempo, explorando a subida dos laterais do Leão, no momento em que os três zagueiros, Silvio, Danilo e Edson ficavam sem cobertura. Aos 2 minutos, Chimba ganhou da zaga na corrida, e chutou rasteiro. O goleiro Douglas ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Sem acertar a marcação, o Tricolor cearense sofreria o segundo gol, aos 23 minutos. Chimba tabelou com Éder, que encheu o pé e fez 2x0.
Cinco minutos após sofrer o segundo gol, o técnico Mirandinha fez uma modificação que ajudou a mudar o panorama da partida, naquele momento. Ele retirou o zagueiro Danilo e colocou o meio-campista Saulo.
Com isso, a meia cancha do Leão organizou melhor as jogadas e pôde haver uma aproximação maior com os atacantes. No impulso dessas mudanças, começou a reação tricolor.
Aos 33 minutos, Eusébio recebeu da meia-lua e chutou forte, marcando um belo gol. Faltava mais um gol para consolidar o bom momento. Aos 39 minutos, surgiu um escanteio para o Fortaleza. Após cobrança feita na área, Silvio escorou de cabeça e encontrou Bambam, livre de marcação, na pequena área e em condições de finalizar. Ele bateu na bola debaixo para cima e empatou o jogo: 2x2, animando a galera.
Um outro chute cruzado, de Saulo, dentro da área, mostrou a melhora dos cearenses. O próprio Saulo, no minuto seguinte, teve outra chance espetacular. Driblou um zagueiro na área e quando bateu para a meta, um zagueiro rebateu, encerrando-se o primeiro tempo.
O Brasiliense procurou reforçar a defensiva logo no início do segundo tempo. O zagueiro Cláudio Luiz entrou no posto de Juninho.
Sem força
No segundo tempo, o Fortaleza foi um marasmo só. Aos 21 minutos, Edinho invadiu a área e foi derrubado por Neto. O árbitro marcou pênalti. Fábio Júnior cobrou e fechou a vitória em 3x2. Silvio ainda foi expulso aos 41 minutos, complicando a situação para uma reação, o que já era muito difícil àquela altura.
Fortaleza 2
Douglas; Silvio, Danilo (Saulo) e Edson; Neto (Sídnei), Guto, Coutinho, Eusébio e Cleisson (Bismarck); Bambam e Wanderley. Técnico: Mirandinha.
Brasiliense 3
Guto; César Gaúcho, Aílson, Cris e Edinho; Juninho (Cláudio Luiz), Pedro Ayub, Didão e Éder (Rodriguinho); Chimba (Ricardinho) e Fábio Júnior. Técnico: Roberval Davino
Competição - Campeonato Brasileiro - Série B. Estádio - Castelão. Data - 23 de maio de 2009 Árbitro - Fernando José de Castro Rodrigues. Assistentes - Heronildo Freitas da Silva e Fernando de Brito Miranda Trio do Pará. -. Renda - R$ 35.965,00. Público - 3.032 pagantes. Gols - Chimba, aos 2min, Éder aos 23min, Eusébio aos 33 e Bambam aos 39, no 1º tempo. Fábio Júnior aos 22min do 2º Cartões amarelos - Edinho, Silvio, Neto, Fábio Júnior e Rodriguinho, Cris. Cartões vermelho - Silvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário