terça-feira, 24 de março de 2009

Lira pede que Estadual acabe

Fonte: Transcrito na íntegra do Diário do Nordeste 24/03/2009

Clique para AmpliarArnaldo Lira volta a esquentar o Campeonato Cearense com declarações polêmicas atacando o Ceará (Foto: Kid Júnior)

Treinador coral volta a criticar arbitragem local, diz que juiz Manoel Moita está gordo e que o Ceará já inicia jogos com 1 a 0

Depois de um período de trégua e de uma suspensão de 30 dias longe do banco de reservas, o técnico do Ferroviário, Arnaldo Lira, voltou a disparar contra a arbitragem cearense. Chamou o árbitro Manoel Moita de gordo e sem personalidade, disse que o Campeonato Cearense é uma vergonha, que não há campo, bola e nem árbitro, e está pedindo a Deus para que acabe logo o certame. Nem o time do Ceará foi poupado das língua afiada do comandante coral.

Confira abaixo, alguns trechos da entrevista concedida ontem, na reapresentação do elenco, na Vila Elzir Cabral. “É uma vergonha o futebol daqui. Sinceramente falando, este campeonato, eu acho que vai ser um campeonato para ser esquecido: não tem campo, não tem árbitro, não tem bola, não tem nada”, disse.

Manoel Moita
“Ele não tem personalidade nenhuma para apitar. Vocês, da imprensa, olham para o jogador quando ele está gordo. E quando o árbitro está gordo? Pesado, sem preparo físico, sem condições de apitar? A gente teve um pênalti, quando estava 1 a 0. O cara pisou na cabeça do Ernandes, era para ser expulso e não foi. Passou na televisão. Os caras dando pontapé, dando murro dentro de campo. Ele não deu nada disso”.

Pedido
“Eu estou pedindo a Deus que termine esse campeonato. Ainda bem que faltam oito jogos só, quatro agora e quatro até as finais. Eu estou pedindo a Deus que acabe para não ver mais essas arbitragens ruins”.

Ceará
“O Ceará tem a sorte dos árbitros terem medo. Porque já apitaram quatro pênaltis em três jogos. O Evandro está certo. Brigou, disse que os árbitros não apitavam mais, aí eles querem apitar. Porque aí é bom demais, assim. Você já começa ganhando de um 1 a 0 com um pênalti a seu favor”.

Refém
“O Ferroviário é um time humilde. De jogadores jovens. A gente não sabe mais o que fazer. Porque, se reclamar, bota para fora. Eu não posso falar, por que se eu falar, me tiram antes do jogo. Estou muito triste e pedindo a Deus que esse campeonato acabe”.

CLÁSSICO À VISTA
Recuperado, Jardel deve voltar no banco
Depois de uma forte virose que o tirou literalmente do jogo contra o Itapipoca, na quarta-feira passada, e também do duelo contra o Guarany, no último domingo, o atacante Jardel já se está recuperado e se reapresentou ontem, na Barra do Ceará, junto com todo o elenco do Ferroviário.
O experiente jogador disse que precisou tomar medicamento direto na veia. “Eu já estava meio fraco na quarta-feira, antes do jogo. Aí, durante o intervalo, comecei a me sentir mal, a febre chegou a 40 graus e fui para o hospital. Mas graças a Deus já estou bem melhor. Tomei a medicação direto no sangue para voltar rápido aos treinamentos”, falou o SuperMário, que informou ter treinado no domingo.
Para o clássico contra o Fortaleza, amanhã, às 20h30, no Estádio Castelão, Jardel disse que sua escalação só depende do treinador. “Se vou jogar ou não depende do Lira. Quero ajudar o time da melhor maneira possível”, comentou.
O técnico Arnaldo Lira, por outro lado, já avisou que ainda vai verificar como está a situação do atacante, mas deverá levá-lo para ficar no banco de reservas. O treinador coral, no entanto, já avisou que vai fazer mudanças na equipe. Justamente do meio para frente.

SAIBA MAIS
De volta
Após cumprir a pena imposta pelo TJDF-CE de 30 dias sem poder comandar a equipe do banco de reservas, Arnaldo Lira voltará à área técnica no clássico de amanhã contra o Fortaleza, no Castelão
Único reforço
O volante e zagueiro Fábio Recife, contratado na semana passada, foi o último reforço do clube inscrito para o Estadual
Única ausência
O volante Válter, suspenso, desfalca o time no clássico

MÁRIO KEMPES
Repórter

Nenhum comentário: