O Ceará Sporting venceu a equipe do Ferroviário nas duas partidas das finais do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2009 ambas, pelo placar mínimo de 1x0.
Com a conquista do primeiro turno o Ceará garante sua participação na Copa do Brasil de 2010 e ainda se credencia para uma possível final do campeonato caso não vença também o segundo turno.
Com um público pagante de 33.018 de um total de 36.690 e uma renda de R$ 414.630,00 a equipe alvinegra foi a equipe que mais pontuou nesta primeira etapa, portanto, o título de Campeão do primeiro turno é merecido sem contestações.
Detalhes: 1. O novo Placar do Castelão foi inaugurado com a vitória do Ceará por 1 gol. E, durante 15min no segundo ficou mostrando um pequeno defeito na unidade que fica por trás do gol a esquerda das cabines de rádio e TV.
2. A torcida “Cearamor”, não fez a tradicional festa com “chuva” de bobinas quando o Ceará entrou em Campo.
3. Quando o jogo iniciou, só havia uma ambulância (Uniclinic) no Estádio Castelão e outra (Bombeiros) chegou quando a partida já estava com 20min do primeiro tempo.
4. O espaço reservado à torcida alvinegra teve de ser ampliado devido a grande quantidade de torcedores que ainda entravam no estádio e encontravam a área reservada ao Ceará lotada, desta vez a policia foi prudente e usou o bom-senso.
5. O estacionamento reservado aos profissionais da imprensa esportiva, clubes e federação desta vez estava organizado sem os penetras “vips” que dão “carteiradas” de autoridades.
6. O mascote do Ferroviário chamado de TUTUBA é a grande sensação fora das quatro linhas, ele dança, corre, pula, dá cambalhota, ajoelha-se, reza e sofre com as jogadas do time dentro de campo, parabéns ao rapaz que o personaliza, muito legal!
7. Nota 10 para o camisa 10 Geraldo o melhor jogador em campo.
8. Durante a comemoração com volta olímpica a taça comemorativa a conquista do primeiro turno estava visivelmente danificada. Será que foi mais uma daquelas taças de campeonatos de subúrbio (com todo respeito ao subúrbio) isto é, de segunda categoria? Bem que a Federação poderia ser um pouco mais criativa e mandar confeccionar uma taça mais descente (e resistente).
9. O Ceará mesmo sendo formado por jogadores com média de idade superior ao Ferroviário, era visível a melhor preparação física do alvinegro.
10. Nota 9 para a arbitragem, que só cometeu um erro: a não marcação de um pênalti sobre o Sergio Alves no segundo tempo quando o jogador Leonardo o derrubou dentro da pequena área do Ferroviário, os de fora também erram!
11. Quando o Ceará fez o único gol pelos pés do jogador Luiz Maranhão, o advogado, o torcedor, o “sofredor” Dr. Irazer Gadelha (fotos) quase teve um ataque cardíaco, gritou e chorou como uma criança, e o Domingo Esportivo flagrou a reação de um dos mais apaixonados torcedores alvinegros.
12. Finalmente, o Clássico da Paz não registrou nenhuma situação mais ríspida de violência antes, durante e depois do espetáculo. Parabéns ao policiamento responsável!
O foco do Campeonato Cearense se volta agora para o segundo turno, que já começou e tem clubes que já jogaram duas vezes, enquanto três ainda não estrearam: Ceará, Ferroviário e Itapipoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário