domingo, 15 de fevereiro de 2009

Animadora de torcida – “CHEERLEADERS” do Ceará

Quem são as Cheerleaders?

Conhecidas no Brasil como Animadoras de torcida.

No esporte, as cheerleaders, conhecidas no Brasil como animadoras de torcida, também chamadas de garotas de torcida ou líderes de torcida e em Portugal como chefes de claque, consiste no uso organizado de música, dança e ginástica para fazer com que os torcedores animem as suas equipes nas partidas. Os espetáculos de animação são muito freqüentes, sobre tudo, em esportes de equipe, como o basquetebol e o futebol americano.

Os treinadores tanto dos Estados Unidos quanto do Canadá, ficaram encantados na brasileira Clarissa M. G. e a convidaram para integrar o time das Garotas Cheerleaders onde irá animar as partidas de futebol americano e de basquete dos Estados Unidos da América, animando as arquibancadas durante os intervalos dos jogos!!

Com certeza é um imenso passo para sua carreira se levarmos em conta que no Brasil, ou seja, seu país de origem ela não teria espaço, pois essa profissão de Líder de torcida é pouco conhecida, tendo sido introduzida somente no início de 2008 pela Comissão Paulista de Cheerleading.

Bola fora!

 Castelão 12-02-09 for1x1cea 013 No último jogo Fortaleza 1x1 Ceará no dia 12/02/2009 pela primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense de 2009, o Ceará Sporting Club levou suas cheerleaders para animar a festa da torcida, fato até aí merecedor de menção (apesar de ser uma ação comum nos EUA), a crítica vai para os organizadores do grupo de meninas sete morenas e duas loiras, que durante o intervalo do jogo deveriam ter se apresentado para o entretinimento dos torcedores, e ao contrário elas saíram pelo túnel do Ceará e ficaram trocando insultos com torcedores do Fortaleza que estavam enfrente da “boca do túnel” do Ceará. Uma atitude deselegante, antipática, infantil e que demonstra a falta de preparo das “cheerleaders” cabeças chatas. Espaço aberto para as explicações do departamento de marketing do Ceará. Estamos de Olho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade nesse início de trabalho não achamos que aconteceria esse tipo de problema. A verdade é que ali além de animadoras de torcida, todas torcem relmente pelo time, e ao ouvirem insultos vindo dos tricolores agiram infantilmente revidando tal ato. Mas já conversamos com eles (a maioria nem está mais no grupo) e hoje tá senso realizado um trabalho ótimo e todas estão conscientes da importância de não deixar a emoção tomar conta de suas atitudes. Peço desculpas pelo ocorrido, e tenho certeza que não voltará a acontecer, demorei a ver essa matéria e depois desse episódio já houve outro em que torcedores tricolores xingaram as meninas e elas fizeram de conta que nem ouviram. E é assim que tem que ser. PAZ SEMPRE!!!

Anônimo disse...

eu adorei esse comentari eu como animadora de dorsida estou arassando com essas dicas