Jogo deste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, pode marcar retorno do Corinthians à elite. Adversário quer estragar ambiente festivo
Leandro Canônico São Paulo
Ídolo da Fiel, Herrera está de volta ao time
Neste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, contra o Ceará, o Corinthians pode entrar em campo pela última vez como uma equipe de Série B. A iminência da confirmação matemática do retorno à elite do futebol nacional, porém, é justamente a principal preocupação do técnico Mano Menezes para o duelo.
- Esse é o tipo de partida que o Lula Pereira (técnico do Ceará) não precisa nem fazer preleção. Basta jogar dez jornais na frente dos jogadores que eles já estarão motivados. Eles não virão para o Pacaembu apenas para fazer parte da nossa intenção de festa - declarou o técnico do Timão.
Soberano durante toda a competição, o Corinthians precisa de uma vitória sobre os cearenses aliada ao tropeço do Barueri, que encara o Paraná em casa, na rodada deste sábado, para sacramentar o acesso à Série A. O Ceará, no entanto, ainda sonha com uma vaga no G-4 e promete não dar moleza ao adversário paulista. Mesmo na pressão do Pacaembu lotado.
- O Corinthians é forte e favorito. Estamos prontos para participar da festa deles, mas sabemos que no futebol não se ganha na véspera - declarou o técnico Lula Pereira, que está com o Ceará em nono lugar, com 44 pontos conquistados.
Ciente do pensamento do adversário e lembrando da dificuldade que o Corinthians teve no empate por 2 a 2 contra o Ceará, no primeiro turno, em Fortaleza, o técnico Mano Menezes disse ter preparado os seus comandados contra o clima de euforia.
- Conversei com os nossos jogadores para eles entrarem em campo como o Ceará vai entrar. Temos de manter a concentração. Eles vão vir para congestionar o meio-de-campo e deixar só o Sérgio Alves na frente - analisou o treinador corintiano.
O retrospecto do duelo é favorável ao clube do Parque São Jorge. Isso porque há mais de 30 anos o Ceará não consegue superar o Timão. A última vitória do time do Nordeste sobre os paulistas aconteceu em 13 de novembro de 1977: 1 a 0.
saiba mais
-
Fiel perto de esgotar ingressos da 'final': bilheterias fecham com 31.700 vendidos
-
Registre sua comemoração do acesso e mande para o GLOBOESPORTE.COM
-
Música de Roberto Carlos vai embalar a festa do retorno do Timão à elite nacional
Retornos no Timão, e desfalques no Vovô
O Corinthians conta com três reforços para a “decisão” deste sábado. Chicão, André Santos e Herrera estão de volta à equipe titular do técnico Mano Menezes. Enquanto os dois últimos estão recuperados de lesão, o zagueiro teve pena reduzida no STJD e foi liberado para atuar – de 120 dias passou para dois jogos, já cumpridos.
Assim, deixam o time o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bebeto. Eles agora ficam como opção no banco de reservas.
Do lado do Ceará, o técnico Lula Pereira tem três desfalques para o jogo no estádio do Pacaembu. O zagueiro Reginaldo e o lateral-esquerdo Fábio Vidal, machucados, e o meia-atacante Lúcio, suspenso.
Na defesa, quem entra é Fabrício, já na lateral, a vaga de Vidal ficou com Cadu. No lugar de Lúcio, Marcos Paraná ganha nova chance com o treinador.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera.Técnico: Mano Menezes.
CEARÁ
Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleisson, Marcos Paraná e Cadu; Sérgio Alves.Técnico: Lula Pereira.
Estádio: Pacaembu. Data: 25/10/2008. Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT). Auxiliares: Luiz Fernando Irineu da Silva e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário