quinta-feira, 5 de junho de 2008

Imagem de craques

Da revista de Marketing e Propaganda


A partir da temporada 2006/2007, os jogadores de futebol do time do Real Madrid entrarão em campo com novas camisetas. Até o verão de 2010, a equipe dos astros Ronaldo, Robinho e David Beckham vai usar no uniforme o símbolo da BenQ Mobile, uma das divisões da BenQ Corporation. Dessa forma, a empresa passa a ser a principal patrocinadora do clube espanhol com o maior fã-clube do planeta. O contrato firmado prevê ainda que os jogadores participem das novas campanhas publicitárias da marca. “Mais do que qualquer outro clube, o Real Madrid simboliza profissionalismo, trabalho de equipe e entretenimento. Isso é o que diferencia nossos celulares: a combinação de qualidade superior, paixão, fascinação e diversão com tecnologia. Esse patrocínio é uma progressão lógica do envolvimento da BenQ desde 2004 com os Campeonatos Europeus de Futebol", comenta o presidente da companhia líder na indústria de dispositivos de comunicações sem fio, Clemens Joos.

Paixão pelo futebol Procurando sempre associar a marca à história do futebol mundial, a Adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2006, está entrando em campo também no cinema com o patrocínio do filme “Gol!”. Esta é a primeira parte de uma trilogia que conta a história de um jovem mexicano cujo sonho é ser jogador de futebol profissional. Com participações especiais dos craques Zinedine Zidane e David Beckham, o projeto é composto por outros dois filmes que mostram a transferência do personagem para um importante clube europeu e, depois, a sua consagração na Copa do Mundo. Desse patrocínio surgiu também uma linha de produtos Gol!, composta por chuteiras, camisetas e bermudas, que já estão à venda nas lojas da Adidas. Para completar a estratégia integrada, os consumidores que adquirirem os itens da linha podem ganhar ingressos para assistir ao filme.

Nenhum comentário: