sábado, 31 de maio de 2008

Timão 100% bate Fortaleza em casa

Com gols de Alessandro e Herrera, o Corinthians conquistou sua quarta vitória seguida na competição e segue na liderança de maneira isolada

Leandro Canônico Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

O Corinthians está imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, o time paulista não deu chance ao Fortaleza e fez 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada. Assim, o Timão mantém 100% de aproveitamento na competição e lidera de maneira isolada com 12 pontos.
A equipe do Fortaleza, que estava de olho na primeira colocação, continuou com sete pontos. Essa, aliás, foi a primeira derrota dos cearenses na competição. Antes tinha vencido duas vezes e empatado outra. Apática, a equipe tricolor pouco levou perigo e ainda teve o lateral Márcio Azevedo e o técnico Heriberto da Cunha expulsos.
Melhor para o Corinthians de Mano Menezes, que mesmo com alguns jogadores titulares poupados para a Copa do Brasil não perdeu sua força na Segundona. Foi ao ataque, envolveu o adversário no meio-de-campo e criou volume suficiente para construir uma goleada. Só que “apenas” Alessandro e Herrera marcaram.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o Avaí, na capital cearense, na sexta-feira, às 20h30m. O Timão, por sua vez, joga no sábado, às 16h, contra o Grêmio Barueri, fora de casa.

Agência/LanceAntes disso, porém, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, às 21h50, para iniciar a última batalha pelo título da Copa do Brasil. A equipe alvinegra recebe os pernambucanos do Sport. O segundo jogo da grande final será no próximo dia 11, na Ilha do Retiro, no Recife.

O primeiro lance de perigo na partida não foi contra nenhum dos gols, mas sim contra o jovem Lulinha. Aos 2 minutos, o meia-atacante levou a pior em dividida na linha de fundo e caiu na escadaria de acesso ao antigo vestiário do Pacaembu. Com dores, o jogador foi substituído aos 15 minutos por Alessandro.
E foi o próprio Alessandro que fez a pressão corintiana ser convertida em gol. Aos 22 minutos, após cobrança de falta de André Santos da esquerda, a bola sobrou no rebote e ele chutou forte. O desvio na zaga enganou o goleiro Tiago Cardoso. Foi o primeiro gol do camisa 5 pelo time do Parque São Jorge.
Antes do gol, o Corinthians dominava totalmente a partida. O meia Douglas tomou conta do meio-de-campo e distribuiu bem o jogo. No entanto, as jogadas de perigo eram raras. Mas depois que ficou em vantagem no placar, o Timão foi com muito mais força ao ataque e por duas vezes teve ótima chance de aumentar.
Aos 31 minutos, a bola sobrou para o atacante Lima na grande área e ele bateu forte de direita. Bem colocado, o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa. Aos 39, um lance incrível. Após cabeçada de Lima, Fábio Ferreira pegou o rebote na pequena área e chutou para fora. Se tivesse tocado, quatro corintianos esperavam para concluir.

Agência/Lance

Lulinha cai em escadaria e se machuca

Na etapa final, o Fortaleza não iniciou tão apático quanto no primeiro tempo e até conseguiu partir para cima do Corinthians. Mas os donos da casa logo se impuseram e não deram mais espaço ao time cearense. A torcida, porém, não estava satisfeita só com isso. Queria mais. E por isso clamou por Herrera.
O nome do argentino foi gritado pela maioria dos torcedores no Pacaembu e o técnico Mano Menezes o chamou para entrar no lugar de Lima – o camisa 17 tinha iniciado no banco porque foi poupado para a final da Copa do Brasil. E como o torcedor queria, Herrera foi decisivo.
Primeiro ele sofreu falta de Márcio Azevedo aos 29 minutos e viu o lateral-esquerdo, que esteve na mira do Timão recentemente, ser expulso. Depois, aos 34, ele recebeu passe de Elias, dominou, ajeitou e bateu colocado para fazer seu quarto gol na Série B do Campeonato Brasileiro e completar mais uma vitória alvinegra.

Ficha do jogo

CORINTHIANS 2x0 FORTALEZA

Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha (Alessandro) e Douglas; Lima (Herrera) e Acosta (Marcel).
Técnico: Mano Menezes.

Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Simão, Leandro, Dude (Júnior Cearense), Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Osvaldo (Lúcio) e Rômulo (Leo Jaime).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Gols: .Alessandro, aos 22 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 34 do segundo tempo

Cartões amarelos: Carlos Alberto (C); Simão, Leandro, Júnior Cearense (F)

Cartão vermelho: Márcio Azevedo (F)

Público: 22.194 pagantes . Renda: R$ 412.111,00.

Estádio: Pacaembu. Data: 31/05/2008. Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF). Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Nenhum comentário: