quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ceará goleia e chega ao G4

Clique para Ampliar

Do Diário do Nordeste - Atacante Luiz Carlos avança com a bola dominada. Jogador fez dois gols e foi peça fundamental na vitória do Ceará por 3 a 0, ontem no Castelão (Foto: Kiko Silva)

Mostrando visível progresso em relação às suas duas últimas partidas, o Ceará fez seu melhor jogo até aqui

O Ceará, até então desacreditado por grande parte da sua própria torcida, detonou o Brasiliense ontem à noite no Castelão. O Alvinegro goleou o Jacaré por 3x0, num placar injusto, haja vista que a goleada poderia ter sido bem maior, se Ciel e Allan Dellon não tivessem desperdiçado, cada um , dois gols quase feitos. O resultado garantiu o Vozão, pelo menos até a próxima sexta-feira, no G-4 da Série B do Brasileiro.
O time comandado por Lula Pereira não tomou conhecimento do seu adversário. Nem mesmo o gramado frankenstein do Castelão parou o ímpeto do Alvinegro. É bem verdade que o time visitante teve algumas chances de diminuir o vexame. No entanto, mais uma vez o goleiro Marcelo Bonan demonstrou suas qualidades.
O jogo
Logo no início da partida, o atacante Luiz Carlos, o destaque da noite, fez uma grande jogada e deixou Ciel em condição de abrir o placar. O atacante alvinegro, entretanto, após driblar o lateral-direito Patrick, de dentro da área, chutou em cima do goleiro Guto, que espalmou para o lado e aliviou o perigo.
Aos 24, Ciel retribuiu o presente. Ele conseguiu enganar a defesa do Jacaré, foi à linha de fundo e cruzou para Luiz Carlos, que apenas escorou a bola para dentro da rede. A única chance do time candango foi através de um escanteio. O zagueiro Aílton subiu mais do que a zaga do Vozão e testou. Marcelo Bonan foi buscar no seu canto baixo esquerdo.
Dose dupla
Ciel, que desnorteou a defesa do Jacaré no primeiro tempo, perdeu nova chance no início da segunda etapa. E foi em dose dupla. Na primeira, ele entrou livre e, quase na pequena área, bateu em cima de Guto. No rebote, mais uma vez chutou e a zaga salvou de cima da linha.
Aos 19 e 20 foi a vez de Allan Dellon perder duas chances claras para ampliar. Mas, aos 30, Cleisson fez um golaço. Ele pegou a bola pela direita, cortou para o meio e colocou no ângulo alto direito de Guto. Pareceu até uma cesta de três pontos. Aos 40, Luiz Carlos, após boa jogada de Dezinho, acertou o canto direito de Guto para fazer o terceiro e acabar de matar o Jacaré.
DURANTE 15 DIAS
Izaquiel vai ter que usar muletas
Contratado pelo Ceará para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro por ter se destacado no Estadual defendendo o Horizonte, o lateral-direito Izaquiel sequer conseguiu fazer sua estréia, já que se contundiu no primeiro treino que realizou em Porangabuçu. Pelo visto, a torcida do Alvinegro vai ter que esperar um pouco mais para ver o atleta em ação. Uma ressonância magnética constatou que o jogador tem uma microlesão no dedo mínimo do pé esquerdo e, para ficar bom, vai ter que usar muletas durante pelo menos 15 dias. A contusão de Izaquiel foi analisada por uma verdadeira junta médica, composta por Paulo Vasconcelos, Ciro Cid e Henrique César Ribeiro.
“Nós fizemos tudo que é possível na fisioterapia, mas agora só resta ao atleta o repouso”, destacou um dos fisioterapeutas do clube, Cláudio Taumaturgo, que já estava intrigado com a demora na recuperação do atleta.
Izaquiel não pode tocar o pé esquerdo no solo nos próximos 15 dias. Por o uso das muletas. A perspectiva é de que voltará a jogar no final do próximo mês, caso sua recuperação tenha o êxito esperado.
FICHA TÉCNICA
Ceará 3
Marcelo Bonan; Michel Gaúcho, Dezinho, Zé Adriano e Messias; Chicão, André, Cleisson (Marcos Mendes) e Allan Dellon; Ciel (Vavá) e Luiz Carlos (Luciano). Técnico: Lula Pereira
Brasiliense 0
Guto; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson (Moré); Bidu, Jardel, Marcinho (Athirson) e Iranildo (Adrianinho); Jóbson e Dimba. Técnico: Alfinete.
Competição - Campeonato Brasileiro Série B. Estádio - Castelão. Data - 27 de maio de 2008. Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação. Assistentes - Belmiro da Silva e Adaílton José de Jesus (Trio da Bahia). Renda - R$ 75.412,50. Público - 6.980 pagantes. Gols - Luiz Carlos (2) aos 24 do primeiro tempo e aos 40 do segundo tempo e Cleisson, aos 30 do segundo tempo Cartões amarelos - André, Luiz Carlos, Patrick, Gleidson e Jóbson.
OUTROS RESULTADOS
Paraná 2x2 Bragantino
Avaí 1x1 Santo André

Nenhum comentário: