domingo, 23 de março de 2008

No passado os árbitros eram punidos pelos seus erros.

Há 60 anos: Ferroviário retornará à FCD

"Como previmos em nossa edição passada, teve um desfecho positivo o caso Ferroviário e da Fcd (Federação Cearense de Desportos). O T.J.D. esteve reunido para julgar o juiz Edison de Oliveira. O Sr. Edison de Oliveira foi condenado, sendo punido com a exclusão dos quadros de árbitros, ficando impedido por 2 anos, de apitar jogos de qualquer entidade desportiva nacional. A exclusão do árbitro veio apaziguar o futebol alencarino. O Ferroviário não queria a permanência do juiz e este não mais apitará jogos em nossa capital. Por ocasião da sessão semanal da F.C.D., deverá entrar um ofício do clube, comunicando a revogação do ato da diretoria do Ferroviário que afastou o grêmio da entidade maior."

Esta matéria foi veiculada originalmente no dia 17 de março de 1948 por um jornal da nossa cidade. Ontem pude ler sua reprodução, através de uma específica seção deste mesmo jornal que sempre relembra fatos marcantes do passado. Não é de hoje que o Ferrão sofre com injustiças e "erros" imperdoáveis. Pelo menos, naquela época havia punição, mesmo que tardia.

Agora uma perguntinha de gincana: quem recorda deste fato? Qual a referida partida causadora da punição ao árbitro Edison de Oliveira?

por Chateaubriand Arrais Filho http://www.ferroviario.com.br/blogservatorio.asp

Nenhum comentário: