SITE OFICIAL DA FÓRMULA SUPERLIGA CONFIRMA QUE VEÍCULO SERÁ EXIBIDO NO JOGO CONTRA O FURACÃO
GLOBOESPORTE.COM NO RIO DE JANEIRO
AGÊNCIA FLA
A torcida do Flamengo finalmente irá conhecer o carro que representará o clube na Fórmula Superliga, nova modalidade do automobilismo que contará com as principais equipes do mundo. Os rubro-negros vão ver o bólido no jogo do dia 25, contra o Atlético-PR, no Maracanã. A informação foi divulgada no site oficial SF.
O piloto ainda não foi escolhido pelo Flamengo. Segundo o departamento de marketing do Rubro-Negro, o nome será divulgado após uma sessão de testes na Europa. Popó Bueno e Gualter Salles são os favoritos por serem flamenguistas.
A competição vai estrear em agosto do ano que vem e se encerra em novembro. Na primeira temporada, os clubes irão se enfrentar em seis circuitos, sempre com duas corridas por país. As sedes das provas são as seguintes: Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Itália.
INSPIRADO EM BANDA, LEGIÃO FAZ SUCESSO NO FUTEBOL DO DF
Da Redação Terra
Nascido para homenagear uma das maiores bandas de Brasília, o Legião Futebol Clube já está na primeira divisão do futebol local. A partir do ano que vem, o time luta para chegar entre os quatro primeiros colocados do Distrito Federal, resultado que lhe daria a chance de disputar a Série C do Brasileiro.
O presidente e um dos fundadores do time, Ítalo Nardelli, disse estar confiante. "Acredito que dá para chegar lá. É uma luta factível", disse.
O Legião F. C. atingiu o topo do futebol de Brasília após sete anos de existência. O time foi criado em 2001 pelo próprio Nardelli. A idéia era montar apenas um projeto social com o intuito de dar oportunidade e cidadania a crianças e jovens de baixa renda. O primeiro nome do clube foi Associação Esportiva e Cultural Legião de Craques.
A idéia de homenagear o Legião Urbana, banda que também nasceu em Brasília, surgiu devido a proximidade de Nardelli com a família do vocalista Renato Russo, morto há 11 anos.
Inicialmente a mãe do cantor, Dona Carminha, assim como o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, participavam ativamente do projeto social.
O Legião de Craques, no entanto, cresceu e se destacou como formador de novos talentos no futebol, tendo sempre participação expressiva em todos os campeonatos mirim, juvenil e infantil dos quais participou, principalmente no Distrito Federal. Ao alcançar o futebol profissional, o time mudou de nome para Legião Futebol Clube.
Este ano, o time alcançou o vice-campeonato da segunda divisão brasiliense, o que levou o clube para a primeira divisão do campeonato local. Dona Carminha e Giuliano saíram de cena.
"A ligação com o Legião é mesmo pela história. Hoje, que nos profissionalizamos não temos mais muito contato com a família do Renato, já que eles não são muito fãs de futebol. Mas a identidade com Brasília continua sempre", explica o presidente do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário