Veja o e-mail que o Presidente do Santa Cruz recebeu, e diz ser vítima de extorsão.
Santa Cruz entrega dossiê com denúncias sobre armação de resultados à Federação.
A Série B do Brasileirão não foi das melhores para o Santa Cruz. Após cair da Série A para a Segundona, agora o Tricolor teve seu rebaixamento para a Terceirona com uma rodada antes do fim. Mas presidente do clube pernambucano, Édson Nogueira, prometeu expor denúncias graves com irregularidades no campeonato. E cumpriu.
Nesta segunda-feira, ele entregou um dossiê com 13 páginas ao Ministério Público, no Recife, e também à Federação Pernambucana. Na denúncia, Edinho diz que foi extorquido. Segundo o dirigente, pessoas supostamente ligadas a árbitros pediram dinheiro a ele para arrumar resultados a favor do Tricolor. Números de contas bancárias e e-mails foram mostrados. Em uma das mensagens eletrônicas aparece o nome de Paulo Jorge Alves, que seria da Comissão de Arbitragem da CBF. Mas o dinheiro deveria ser depositado no nome de Francisco Gaspar Neto.- "Tem que suspender a Segunda Divisão até se apurar o que houve" - esbraveja Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação de Pernambuco, em entrevista à Rádio Jornal de Recife.
Outra medida do departamento jurídico da Federação será entrar com um pedido administrativo junto à Confederação Brasileira de Futebol, solicitando o afastamento preventivo da Comissão de Arbitragem.
- A Federação irá cobrir todas as instâncias possíveis, vai instigar tanto o poder jurídico como o próprio poder administrativo da CBF de modo a pugnar pela lisura da competição. E caso seja apurada fraude ou crime que a mesma seja anulada, já que uma competição que resultou de vício não poderá gerar resultados jurídicos perfeitos. Os resultados terão que ser anulados - analisa Evandro Carvalho, vice-presidente jurídico da Federação.
Édson Nogueira preferiu não acusar ninguém diretamente. Ele revelou que foi orientado pelo MP a fazer um depósito para ter como comprovar a denúncia.
- Entregamos o que temos em mãos ao presidente da federação e ao Ministério Público. Estou dizendo que o Santa Cruz foi extorquido, não estou dizendo que ninguém é ladrão. O nosso pedido é para que apurarem o que aconteceu - reclama Edinho.
Esta reportagem foi originalmente postada no site G1 - globo.com.
No último Domingo Esportivo (18/11) o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em entrevista exclusiva, disse que irá formalizar as denuncias à Confederação Brasileira de Futebol para a anulação do Campeonato da Série B, caso recebesse documentos que comprovariam suborno no campeonato. Eis aí!
Resta-nos apenas aguardar o desenrolar dos fatos e que as medidas punitivas sejam tomadas em todos os níveis e pessoal envolvido. Estamos acompanhando tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário