O Brasil foi confirmado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, como o país sede da Copa do Mundo de 2014. O governador Cid Gomes, junto a outros governadores, ministros e representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participou da solenidade do anúncio oficial.“O futebol para os brasileiros é uma paixão nacional e um instrumento de inclusão social”, observou o presidente Lula em discurso após o anúncio. Na coletiva de imprensa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse acreditar que o apoio do governo federal e das administrações estaduais foi fundamental para a concretização da vitória obtida hoje. “O Brasil está unido para fazer uma grande Copa do Mundo”, diz.
Fortaleza está no páreo para se tornar uma das cidades-sede da Copa de 2014. Segundo Cid Gomes, o estádio do Castelão oferece as condições exigidas pela Fifa para receber o evento. Com capacidade para 60 mil pessoas, o estádio deverá passar por melhorias, inclusive com a ampliação de seu estacionamento para 10 mil vagas. Para o Governador, a vinda da Copa representa um grande incremento turístico para o Ceará. Em dezembro do próximo ano, a Fifa apontará quais serão as 12 cidades-sede, entre 18 candidatas.
A CBF avalia que os investimento na infra-estrutura de estádios custariam US$ 1,2 bilhão. Já os hotéis exigiriam investimentos de outros US$ 500 milhões até 2014 em todo Brasil.
A partir de agora o programa Domingo Esportivo está participando junto com toda a nação desportiva do Estado do Ceará da campanha para que Fortaleza seja uma das cidades sedes escolhidas pelo comitê da FIFA.
FORTALEZA, TERRA DA LUZ, TERRA DO FUTEBOL!
Um comentário:
Postar um comentário