quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Kerlon lança foquinha de pelúcia

Criador do drible da foca lança brinquedo alusivo à jogada na semana do Dia das Crianças.
Depois de causar polêmica no Brasileirão, o drible da foca virou brinquedo.
Nesta quarta-feira, em evento realizado pela loja oficial do Cruzeiro, o meia Kerlon lançou a Foquinha de Pelúcia, uma alusão ao drible criado pelo jogador de 19 anos, em que ele controla a bola fazendo embaixadinha usando a cabeça.
O jogador celeste foi o garoto propaganda do novo produto lançado pelo clube, que se junta ao Raposão de Pelúcia, mascote do clube mineiro.
No dia 16 de setembro, no último clássico mineiro contra o Atlético-MG, vencido pela Raposa por 4 a 3, Kerlon aplicou o drible da foca nos últimos minutos de jogo tentando entrar na área alvinegra. O lateral-direito Coelho cometeu uma falta violenta no jogador da Raposa e foi expulso de jogo. O STJD julgou o caso e, a princípio, deu 120 dias de suspensão ao atleta alvinegro. Depois, no Tribunal Pleno, Coelho teve a pena amenizada para apenas cinco partidas.
A Foca de Pelúcia chega à lojas do clube ao preço de R$ 69,90. Junto com o brinquedo, o Cruzeiro lançou também uma camiseta com a inscrição "Se o Cruzeiro vai jogar, eu vou!", que será vendida R$ 19,90.
.............................................
1- Taí, o exemplo de como aproveitar o momento e oportunizar ações de Marketing Esportivo envolvendo, jogador, seus dribles, a marca Cruzeiro e seus consumidores fiéis.
2- Veja o detalhe na camisa do Kerlon na foto acima, "Se o Cruzeiro vai jogar EU VOU", está é outra sacada legal dos marketeiros do Cruzeiro.
(Equipe Domingo Esportivo)

Nenhum comentário: