



O São Paulo e a Reebok preparam a chegada ao mercado de uma linha de camisetas destinadas ao público infantil. Os produtos já podem ser encontrados em algumas lojas e foram criados pela agência W/Brasil. As camisetas são reproduções das utilizadas nos jogos, só que feitas com lápis de cor. De acordo com a assessoria de imprensa da Reebok, a divulgação só não teve início porque a distribuição dos produtos ainda não atingiu todos os pontos de venda.
O preço estimado do produto nas lojas é de R$ 79,90. É a segunda vez que a W/Brasil desenvolve um produto relacionado ao São Paulo. No início de 2006, o publicitário e novo presidente da agência, Rui Branquinho, criou uma em comemoração o tricampeonato mundial. Além disso, o São Paulo já tem produtos destinados às crianças. Entre eles se destaca um boneco de pelúcia do Pernalonga com a camisa da equipe, fruto da parceria com a Warner. A expectativa é que até o final do ano novos artigos cheguem ao mercado. (Fonte: Cidade do Futebol)
São Paulo e Panini lançam álbum interno
Após o sucesso do ano passado, o São Paulo lança neste sábado a segunda edição do álbum de figurinhas dos jogadores dos campeonatos que são realizados no clube. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Editora Panini. No evento, estarão presentes o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de marketing, Julio Casares, e o presidente da editora, José Martins.
A edição será composta por 31 equipes e cerca de 460 atletas, das categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto. Por conta da grande procura no ano passado, a editora ampliou a tiragem para 800 unidades. Os sócios podem comprar tanto o álbum quanto os envelopes, com cinco cromos em cada, na megaloja da Reebok, no estádio do Morumbi. (Fonte: Cidade do Futebol)
Flamengo organiza fórum de medicina do futebol
No dia 27 de outubro, o Flamengo promoverá a quarta edição do Fórum de Medicina do Futebol. O evento acontecerá na avenida Borges de Medeiros, na Gávea, Rio de Janeiro, e será realizado pela Divisão Soma.
O investimento para participar do seminário é de R$ 50,00. Entre os temas que serão abordados estão: “Aspectos médicos do treinamento em altitude”; “Ergogênicos no esporte – quando e como usá-los”; e “Tópicos especiais em medicina do futebol – integrando áreas de atuação”.
Um dos temas que deve estar na lista dos mais concorridos do evento é o “Fator de crescimento em lesões esportivas – presente e futuro”, com a presença confirmada do médico do clube carioca e da seleção brasileira, José Luiz Runco. O especialista irá explicar o funcionamento do procedimento, além de apresentar resultados obtidos com ele.
Há pouco tempo o assunto gerou polêmica, quando o atacante Ronaldo, do Milan, veio ao Brasil para tratar uma lesão muscular. A imprensa noticiou que Runco usaria o fator de crescimento na recuperação do atleta e o fato foi condenado por dirigentes italianos, que alegaram que o método poderia ser considerado doping. (Fonte: Cidade do Futebol)
CPI do Futebol pode ser instalada em breve
A CPI do Futebol está muito perto de ser instalada: 220 deputados e 20 senadores já assinaram o requerimento que visa a constituição de uma CPI Mista no Congresso Nacional para investigar crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo clubes de futebol, dirigentes e jogadores. Para a instalação da CPI o número mínimo exigido é o apoio de 170 deputados e 27 senadores.
Para o deputado Silvio Torres, autor da proposta da CPI, as investigações serão feitas a partir da parceria mafiosa entre o Corinthians e a MSI.
- Vamos aprofundar as investigações já iniciadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, e que correm em segredo de Justiça. As investigações que vamos fazer no Congresso estão de acordo com o que a Fifa está planejando fazer - afirma Torres.
Ele informou que o requerimento só será apresentado à Mesa do Congresso depois do próximo dia 30, data prevista para a Fifa anunciar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.
Na mesma reunião em que vai designar o Brasil como sede da Copa do Mundo, a Fifa deve anunciar um pacote de mecanismos para enfrentar a corrupção que toma conta do futebol em todo o mundo. Tal conjunto de medidas envolve, inclusive, uma central de informações com inúmeros dados a respeito das contratações e transferências de jogadores.
- As investigações que pretendemos fazer estão em total consonância com os objetivos da Fifa. As denúncias de corrupção no futebol em nosso país chegaram a tal ponto que não podem mais ser ignoradas. Elas têm de ser apuradas e os responsáveis pelos delitos têm de ser punidos, inclusive, com o seu banimento do futebol. O que aconteceu no Corinthians não pode mais se repetir no Brasil. E o melhor instrumento para que tais investigações tenham êxito é uma CPI – finaliza o deputado. (Fonte: Globo.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário